Prefeito esclarece bate-boca na Câmara de Vereadores de Cabaceiras e volta a criticar líder da oposição



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, em relação as notas distribuídas em vários portais de notícia a respeito da ultima sessão na câmara de vereadores, veio a público esclarecer sua versão. Através de nota, o prefeito explica porque fez as duras críticas ao vereador e volta a afirmar que o líder da oposição terá um mandato pequeno e sem aproveitamento.

Confira a nota na íntegra:

Na última segunda- feira, dia 05 de março, o prefeito municipal de Cabaceiras, Sr. Ricardo Jorge de Farias Aires, como sempre fez durante todo seu mandato, compareceu a câmara municipal para iniciar o ano legislativo e fazer uma breve prestação de contas das atividades desenvolvidas na sua gestão, bem como responder alguns questionamentos dos senhores vereadores. Em suas palavras iniciais o Sr Prefeito aproveitou para pedir, a luz da experiência obtida nesses quase oito anos de gestão, que houvesse um respeito mutuo entre os poderes de forma a preservar as instituições e o respeito da sociedade.

A partir daí mostrou as diversas realizações de seu governo, a exemplo de pavimentações, construção de unidades de saúde, aquisição de veículos, implantação de áreas de esporte e lazer, obras de abastecimento d”água, construção de praças e diversas outras ações que fizeram sua administração ser reconhecida e premiada, foram dois prêmios “Prefeito Empreendedor” do SEBRAE, um selo “Município Aprovado” do UNICEF, e o prêmio da ABRAJET-Pb – Assoc. Bras. dos Jornalistas de Turismo, além disto, o município figura entre os primeiros no IDEB, índice que mede a qualidade da Educação e no IDSUS, Índice que mede o desempenho do SUS nos municípios.

O prefeito Ricardo afirmou que com o recente convenio assinado pelo Governo do Estado para o esgotamento sanitário de Cabaceiras o município teria nesses últimos anos um investimento superior a R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais) e que isto repercutia diretamente na melhoria da qualidade de vida dos cabaceirenses e na geração direta de emprego e renda.

Em seguida foi facultada a palavra e o Vereador Paulo Farias, Líder da Oposição, sendo o primeiro a falar, veio de forma desrespeitosa e deselegante atentar contra a honra do prefeito, fazendo insinuações maldosas e desprovida de qualquer prova. Em sua resposta o prefeito foi categórico e apelou ao vereador que aproveitasse esses últimos meses de mandato para sair dessa pequenez, dessa mediocridade e dessas picuinhas, que não levam a nada, e que trabalhasse pelos os interesses do povo, o prefeito acrescentou ainda que se o mesmo continuasse com esta postura ele nunca iria passar disso, se referindo a um mandato inócuo e sem maiores contribuições para a sociedade. Com estas palavras criticou a atuação parlamentar do vereador, sem desrespeitar o individuo ou a pessoa do vereador.

Em seguida o presidente da câmara, senhor Antonio Meneses, saiu em defesa do colega, o que não foi aceito pelo prefeito, e de forma arbitrária o presidente disse “o senhor manda na prefeitura, aqui na câmara quem manda sou eu” e assim iria cortar a palavra, o gestor retrucou dizendo” não se iluda, quem manda na prefeitura e na câmara é o povo” e em respeito ao povo, disse que se sua palavra fosse cortada ele se retiraria da sessão. Desta forma a discussão foi encerrada e os trabalhos continuaram com o prefeito respondendo a todos os vereadores.

Quanto a denuncias citadas nas notas, todas já foram devidamente esclarecidas e dado o conhecimento a população, contudo e em particular a apresentada na sessão em questão e que diz respeito aos gastos com combustíveis, o vereador insiste em esconder o aumento significativo que houve na frota de veículos a disposição da prefeitura, são mais de 25, entre ônibus, ambulâncias, tratores, patrol e veículos comunitários. O vereador esquece de dizer que no governo de Ricardo foram oferecidos veículos exclusivos para os pacientes de hemodiálise, fisioterapia e tratamento especializados, alem disto não esclarece que todos os gastos com combustíveis são devidamente acompanhados pelo Tribunal de Contas.

Diante de tudo isto, estas denuncias maldosas só vem a ratificar o que o prefeito disse sobre o mandato do vereador Paulo Farias, que, diga-se de passagem, foi eleito com o apoio do prefeito e antes de assumir, na ânsia de ser presidente da câmara, traiu os seus companheiros e seus eleitores passando a ser um porta voz da mentira e difamação.

Com Ascom

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s