Por onde anda ´Fernando Mendes´; Reviva Sucessos!

Silene Santos – Produtora Musical – Rádio Miséria Foto: Divulgação

No final de 1972 entrava no cenário musical o cantor mineiro Fernando Mendes. O cantor era considerado um artista brega, o que dificultava sua aparição em programas mais sofisticados de TV, e sua execução em rádios com conteúdo mais pop
A música: ´A Desconhecida´, foi a canção que projetou o cantor em todo território nacional. Lançada em compacto simples, subiu rapidamente às paradas de sucesso e com força total! Sua primeira apresentação na TV, foi no programa do Chacrinha, e a partir daí o jovem Fernando Mendes não parou mais, seguiu a carreira musical, interpretando suas próprias canções, que fazem sucesso não só no Brasil, mas em muitos países do mundo!

A música ´Recordações´, foi o segundo sucesso de Fernando Mendes. Faixa de seu primeiro LP que, em menos de três meses, chegou à casa dos 100 mil discos vendidos. Ao mesmo destino chegaria o compacto-duplo que projetaria seu novo sucesso: ´Caminho Incerto´.

Em 1974, Fernando Mendes fazia excursões pelo Brasil numa média de 10 a 15 cidades por mês. Verdadeiro ídolo das massas populares, o artista teve seu segundo LP lançado no final de 1974 que voltou a repetir o feito dos anteriores, com a música: ´Ontem, Hoje, Amanha´. Fernando chegou no auge de sua carreira em 1975, quando seu terceiro LP apresentou a faixa ´Cadeira de Rodas´que teve mais de 250 mil LPs vendidos em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios inclusive discos de ouro. Em 1976, dois novos sucessos: ´A menina da Calçada´e ´Sorte tem quem acredita nela´, tema da novela ´Duas Vidas´ exibida pela Rede Globo de Televisão.
Aos que acreditavam no seu bom gosto musical, Fernando Mendes presenteou o público brasileiro gravando também ´Quero andar nas minhas pernas´, um pot-pourri com músicas de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Ednardo. Também gravou outros mestres da música como Chico Buarque e Vinicius de Moraes. Em 1977, Fernando faz outra homenagem aos seus ídolos da Jovem Guarda, gravando uma adaptação para ´Festa de Arromba´ de Roberto e Erasmo Carlos.
Em 1978, Fernando Mendes lança seu sexto LP, e agora com as musicas ´Sádico Poeta´, ´Eu vim da Roça´ contando com a participação especial de nada mais nada menos que o inesquecível Luiz Gonzaga, que tocou e cantou uma seleção de baiões que ficaram na história da música popular brasileira: o ´Baiao Collection´.1979 foi o ano que Fernando compôs e lançou ´Você não me ensinou a te esquecer´, gravada atualmente por Caetano Veloso, Bruno e Marrone, Cristian e Half dentre outros. Devido ao grande sucesso, a canção cheia de romantismo foi prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e Prêmio Villa Lobos como o disco mais vendido! Tema do Filme Lisbela e o Prisioneiro, a canção foi indicada para Gremmy Latino 2004 e rendeu ainda mais prestigio e reconhecimento à sua carreira
As canções de Fernando Mendes continuaram desde então, a ser lançadas em versões mais atuais. Em 1999 Fernando reuniu seus maiores sucessos em um único CD ao vivo! Em 2007, o músico trouxe uma novidade aos fãs de todo Brasil, um DVD ao vivo que contou com a participação de cantores consagrados pela MPB.
Fernando Mendes continua fazendo shows por todo o Brasil com um trabalho feito com carinho que, certamente, agrada à todos que acompanham a arte e a carreira de Fernando Mendes.
E a Rádio Miséria destaca neste domingo logo mais às 20hs um Especial com os maiores sucessos de Fernando Mendes. Curta agora alguns de seus clássicos que com certeza, marcou a vida de muita gente:

viaTÔ DE OLHO EM VOCÊ..

86 comentários em “Por onde anda ´Fernando Mendes´; Reviva Sucessos!

    1. olha fui casada com ele pena que não deu certo nossas familias e viagem fizerão nossa separação

      Curtir

  1. Pois é, o Fernando Mendes levou a bandeira da música brega na época difícil em que brega era uma coisa brega, hoje todos sabem que ser brega é ser diferente, é ser original, é ter raízes, ser brega hoje é CHIQUE. Fernando Mendes é um ícone importante da musica brasileira, marcou uma época.

    Curtir

    1. OLHA FERNANDO AQUELA QUIABADA COM FRANGO QUE VC DISSE QUE IRIA COMER AQUI EM CAJAZEIRAS.SALVADOR.BAHIA EM MINHA CASA. JA ESTA QUASE PRONTA . AVISA O DIA QUE VC VEM. MAS TRAGA SEU VIOLÃO. RECEBA UM FORTE ABRAÇO. MIRANDA.

      Curtir

      1. Eu também faço uma quiabada mineirinha muito boa Uai…. fala pro lindo vir provar aqui em casa também…é bom demais da conta …

        Curtir

  2. Bom Gostaria de saber….Onde meu lindooooo está neste momento vcs poderiam me informar ele se chama Fernando Mendes é o cara mais lindo que eu já vi aiiiiiiiii se ele gostasse de mim.. aaaaaa sou Massoterapeuta faça massagem relaxante …bjs vou dormir sonhar com lindoooooooo

    Curtir

  3. Fernando Mendes!!! ele é realmente uma pessoa extraordinária.Merece muito mais prestigio pelo Compositor que é..Onde nos anos 73 só dava ele nas rádios Sucesso absoluto,e sua voz incomparável bjs Fe te adoro mesmo do fundo do meu coração…

    Curtir

  4. Pegaram minha foto né….vão mostrar para o lindo …é bom quem sabe ele possa me ver em seu próximo show…é verdade estarei lá para aplaudi-lo ele merece boa noite bjs pro lindoo.

    Curtir

  5. Estive vendo o site do Fernando Mendes … Vai ser um arraso este dvd do
    Assis Cavalcante com a participação Do Ilustre Fernando Mendes.
    Parabéns Assis vc escolheu o melhor …
    Ele é um ícone da música Brasileira.
    Boa Sorte ..

    Curtir

    1. nossa vc não tem vergonha na cara safada , tenha dó puxa vida vc é casada já traiu meu pai , agora esta tbm traindo o coitado do seu marido , Orlando Januario da silva !!!

      sou , liane nuevo rios não tenho nada a esconder !!!!

      Curtir

      1. Tem provas?
        Pois agora tem que provar viu bonita?!

        Não coloque o nome do meu pai no meio das suas palhaçadas!

        Também não tenho nada a esconder.. Sou A ANA PAULA, Filha da ELIANA E ORLANDO…!

        Ahhhhhhhhhhhhhhh…
        se olhe no espelho pra depois falar dos outros viu? Cuida da sua vidinha e do seu maridinhoo nóia!

        Curtir

  6. Fernando Mendes marcou uma geração, ele é estupendo, provou para todos que o brega é chique.

    Curtir

  7. Fernando mendes sempre foi chique …e brega é para quem ñ entende nada de musicas..ele é fenomenal….o melhor ñ tem pra ninguem se o Roberto Carlos ñ existisse seria ele o Rei…

    Curtir

  8. Olha quando eu tinha meus 15 aninhos…tive o prazer de ver Fernando Mendes bem do meu ladinho em um elevador de um prédio em sp ….ele já cantava…. eu como era muito tímida nunca falei com ele só oi …ele era lindooooo com aquele cabelo blek que na época era muito charme mas enfim … perdi a oportunidade de conversar com ele hoje estou aqui triste pois nem consigo chegar perto …ele mudou mesmo nem se recorda de um amigo inclusive este amigo dele era meu namorado Jair também usava Blek era lindo também…bjs

    Curtir

  9. Aiiii… vou dormir boa noite …amanhã eu queria que Deus fizesse um milagre que o Próprio Lindo falasse comigo … eu seria a pessoa mais feliz do mundo vou orara para Jesus me dar está alegria será muita alegria mesmo boa noite bjs lindooo…. vc é muito lindo mesmo …

    Curtir

  10. Bom … agora é só esperar o show do meu lindoo…ñ vejo a hora de ve-lo mesmo que distante fico feliz mesmo assim fazer o que o Lindoo ficou muito importante jamais falaria comigo …entendo é a vida ..mesmo assim ele vai ser sempre meu lindoooo… O chamo assim desde o ano 74 este lindo é meu viu … foi eu quem -o chamei primeiro assim ele tinha uns 23 ano ñ sei muito bem fazem séculos kkkkkkkkk

    Curtir

  11. cheguei hoje aqui em Pernambuco muito linda essa terra de gente boa .amanhã estarei no show do lindooooooooo será que vou ver ele desta vez … irei de branco para ver se ele me enxergará desta vez kkkkkskk bj

    Curtir

  12. VC É UM CANTOR Q EU ADMIRO MUITO,MESMO SENDO DE ÉPOCA DIFERENTE DA MINHA,VEJO NAS SUAS COMPOSIÇÕES MUITO MODERNISMO.

    Curtir

  13. olá voltei o lindo fará um show em pernambuco legal !!!!
    agora estou na cola de outro cantor que eu amo de paixão também é o anjo Gilliard como canta bjs a ele também assim que der irei no sohw do anjo ele é muito lindo abençoado por deus ….

    Curtir

  14. Olha estive vendo as fotos da namorada do lindo !!! fiquei feliz pois é uma moça linda adorei saber que o lindo ainda conquista mocinhas kkkkk ele está bem na fita kkk bjs ao cantor Fernando Mendes e sua atual namorada agora sou fã dela também bjs Eque Deus proteja eles sempre eu acharia que o lindo deveria cantar musicas gospel e felicidades ao casal bjs fã Lana

    Curtir

  15. fernando mendes é o lindo mesmo caiu bem esse apelido que vem de anos parabéns sou fã numero 1 bjs a paraiba todinha

    Curtir

  16. Ana Paula :
    Tem provas?
    Pois agora tem que provar viu bonita?!
    Não coloque o nome do meu pai no meio das suas palhaçadas!
    Também não tenho nada a esconder.. Sou A ANA PAULA, Filha da ELIANA E ORLANDO…!
    Ahhhhhhhhhhhhhhh…
    se olhe no espelho pra depois falar dos outros viu? Cuida da sua vidinha e do seu maridinhoo nóia!

    olha paulinha antes eu era noia parei pois agora seu irmão mais novo ta virando nóia junto com o cara que tirou seu cabaço no orelhão putinha!!!!

    Curtir

  17. aqui quem ta falando sou eu RODRIGO e afirmo se vc não para de me ofender!!!! que eu nao to mexendo com vc!! e eu pago pra nao entrar numa briga pois se vc ou qualquer um dai se quiser arruma to dentro!!! agora para de dá no orelhão pro bruno fel e vai cuida do seu filho vaquinha!!!! vai se fude!!!

    Curtir

    1. eu acho que a intimidade dos outros é muito pessoal vcs não tem nada melhor pra fazer da vida vai cuidar da vidinha de vcs e deixe minha familia em paz vai ter que provar que o meu irmão é noia tá ana paula te amo e paulo vitor te amo tb

      Curtir

    2. AII god, coitado do Fernando Mendes não tem nada a ver com isso rsrsrsrs …

      vamos descontrair e cantar …afinal pessoas boas devem amar seus inimigos !!!!

      uma ótima tarde .. e Adeus

      Curtir

      1. não é verdade mais em vez de curtir a vida ficam discutindo bobos =D bom noite gente

        Curtir

    3. Ae Rodrigo não fale mais de mim nãoo tá bom ? só to pedindo um favor pq eu não tenho nada avê com as brigas de vcs e ficam falando de mim

      Curtir

      1. QUE FAMILIA DESGRAÇADA É ESSA? DEUS É MAIS FORTE,SAIAM DO MEIO DE GENTE ANIAMSI

        Curtir

  18. Olha Cara Quem está escrevendo aqui é o Vinicius, Só vou dizer uma coisa a você. Não irei te ofender nem estou nem um pouco afim de arrumar briga com vc, pq não vale a pena perder meu tempo.só uma coisa a próxima vez que vc falar da minha mulher de novo quem vai arrumar encrenca c vc sou eu! e te falo nem tente se nao vc vai se dar mal.

    Curtir

    1. olha maluco aqui é o Rodrigo!!!! ja não é a primeira vez que essa mina me ofende eu estou quieto na minha !!!! então é um seguinte não mexe comigo por que o que vc quer eu quero em dobro !!!! antes de vc fala alguma coisa olha só o que ela escreveu de mim!!! certo então é o seguinte o que eu escrevi é tudo verdade não preciso mentir e pode processar ate a puta que o pariu vai se fuder to de saco cheio dessa familia du caralho e sua mulher não é flor que se cheire!!!!! faz o seguinte meu nome não é osso pra ta na boca de cachorro!!! se quiser arruma pode vim que eu to esperando!!!! grato desde já!!! Rodrigo.

      Curtir

    2. então conclusão!!! a briga de vcs pertence a vcs!!!! esquece meu nome!!!! eu to cheio de ódio com espirito de destruição!!!!! vou falar uma coisa não tenho medo de ninguém!!! to pronto pro que der e vier!!! e avisa pra uma fulaninha se não para de me azucrinar vou tomar atitudes que alguém vai chora!!!! e quem gosta de bebado é cachaça!!!! esquece que eu existo!!!! mais um fuxico no meu nome o bicho vai pega e o chicóte vai stralá!!@!
      é meu ultimo recado!!! pode fazer b.o a puta que o pariu!!! ta ligado que b.o nao resolve porra nenhuma!!! aviso mais uma vez (Tatiana, Ana Paula, Paulo Vitor Vinicius e etc) esquece meu nome e que eu existo!!! não to mexendo com vcs!!! não cutuca casa de maribondo!!! eu não sou da sua familia!!!!!!

      Curtir

  19. então não fala do meu marido ele nem lembra que vc existe esqueçe a minha familia ninguem gosta de vc pronto de mim vc fala mal mas usou meu dinheiro né gospe no prato que comeu deixe deus fazer por mim esquece de mim e da minha familia estamos bem sem vc aqui graças a deus não vou ficar de baixaria pois tenho filhos pra cuidar e minha familia pra me preocupar

    Curtir

    1. 1.Que eu asiba essa fulaninha se chama Tatiana nuevo rios e ela é minha mãe ela tem nome viu
      2.fale da vida do meu pai quando a sua servir de exemplo
      3.eu não to metida nisso e não vo ficar mas mexeram com a minha familia e com meus pais então mexeu comigo sabe e amo todo mundo e não to afim de ver ninguem mexendo com ninguem então cada um cala sua boca e continua senguindo sua vida falo
      valeu boa noite amores!!!!!!
      bjs

      Curtir

  20. Nossa man mais oq meu nome ta fazendo nessas conversas ? sendo que eu não tenho nada avê com isso ficam sitando meu nome nas coisa falando que EU SOU noia hahahahahahaa mais suave até intão to sendo lembrado mais ó Cheioo de dim dim no bolso só me preocupo comigo não falo de ninguem itão não quero que ninguem fale de mim tendeuu ?

    Curtir

  21. oi sou de guarulhos,lembro de uma vez ele veio fazer uma apresentaçao ak no circo e eu que nw sou nada boba fui esperar atraz do mesmo para abraçar e beijar muito esse que e meu idolo,isso aconteceu nos anos 70 e dela pra ca nunca mais tive a oprtunidade de ve-lo saudades de vc meu cantor favorito

    Curtir

  22. TAMBEM SOU SEU FÃ FERNANDO UM GRANDE ABRAÇO Q DEUS LHE ABENÇOE SOU DE STO AMARO DA PURIFICAÇÃO BAHIA

    Curtir

  23. Pra quem quer ver Fernando Mendes e ter contato com ele e so ir em conselheiro pena no leste de minas gerais proximo a governador valadares na festa do penense em julho que ele esta sempre la. ou chegando la em conselheiro pena e so procurar pelo irmao dele Manoel Mendes uma pessoa muito bakana, que tera contatos dele. no mais abracao a todos. Gilson Andrade.

    Curtir

  24. Ola fernando mendes eu sor muinto far seu eu gostaria
    de saber onde voc. esta por favor mim der noticia meu tel. e este
    995522446 hipolito abraco

    Curtir

  25. MORO EM CONSELHEIRO PENA E VEJO O FERNADO MENDES SEMPRE AQUI CONHEÇO A ATUAL ESPOSA DELE E SOU COLEGA DO FILHO DA MULHER DELE

    Curtir

  26. MORO EM BELÉM DO PARÁ, TENHO BOAS LEMBRANÇAS DA ÉPOCA DE PIRRALHO, QUANDO OUVIA MÚSICAS DO ¨POETA¨FERNANDO MENDES, POIS SUAS MÚSICAS SÃO VERDADDEIROS POEMAS, QUE MEXEM LÁ FUNDO DAS PESSOAS QUE OUVEM SUAS CANÇÕES, SOU SEU FÃ E GOSTARIA DE PODER UM DIA TER O PRIVILÉGIO DE PODER ASSISTIR UM SHOW SEU AQUI EM BELÉM DO PARÁ, UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    Curtir

  27. A esposa que me perdoe mais sou apaixonada por ele…. . Sou fã mesmo amo velo e o sorriço nossa queria muito conhecelo um dia.bjos……………

    Curtir

  28. Correção: A música “VOCÊ NÃO ME ENSINOU A TE ESQUECER”, não foi lançada em 1979, e sim em 1978, em 79 foi lançada a música ” EU QUERIA DIZER QUE TE AMO NUMA CANÇÃO “.

    Curtir

  29. eu tinha 12 anos,me apaixonei por ele,chorava para minha querida mãe me levar até ele,na epoca era uma criança super inocente achava que ele era meu predestinado,para eu parar com o sonho minha mãe falou que ele tinha morrido em um acidente de carro,hoje já vovó vejo ele vivo no ratinho,meu mundo caiu,claro foi coisa de criança.

    Curtir

  30. EU GOSTARIA REALMENTE DE SABER SOBRE O FERNANDO MENDES. SOU MÚSICO BATERISTA ONDE EU CANTAVA 10 SUCESSOS EM FESTA AQUI EM SÃO LUÍS DO MARANHAO.

    Curtir

    1. Marília, não é não. Janeiro mesmo ele tem um montão de Shows em Pernambuco, pelo que sei.

      Só se tiver morrido de vergonha se leu a brigaiada que deu lá no começo dos comentários.. Eu morri.

      Curtir

Deixe um comentário