BARRIL DE PÓLVORA – Filiação ‘surpresa’ em legenda pode reacender briga entre famílias rivais de João P essoa

20111017200353_03.jpg

Representantes das dois clãs ampliam clima de hostilidade entre siA reviravolta vivida no PP com a filiação “surpresa” de Felipe Leitão colocou mais uma vez ‘cara a cara’ duas famílias marcadas por sangue e ódio no passado. De um lado o representante da família Leitão e do outro Flavio Panta, sobrinho de Pantinha, assassinado em João Pessoa, depois de uma rixa com o empresário Mikika Leitão, pai do vereador

Uma das versões dá conta que, na verdade, Pantinha havia ameaçado seu rival de morte, caso não pagasse uma dívida. Como represália (ou por medo de ser morto), Mikika teria cometido o crime.

O clima de discórdia foi reacendido nos últimos dias. Como se não bastasse a forçada reaproximação (já que sequer se falam), a forma como aconteceu causou a inquietação de ‘Flavinho’, que não aceita o golpe dado por Felipe para conseguir se filiar à legenda.

Vindo do PV, Flávio chegou ao PP confiante que o partido cumpriria o acordo de não permitir que nenhum candidato com mandato ingressasse no partido. Para a surpresa de todos, e até do presidente da legenda na Capital, Durval Ferreira, Felipe foi até Brasília e conseguiu sua filiação, assinada, nada mais, nada menos, pelo presidente nacional da legenda, Francisco Dorneles.

Não só pela manobra, o fato de ter à sua frente um forte adversário (aos ’47 minutos do segundo tempo’) vem inquietando o jovem postulante à vaga na Câmara da Capital. Dono de mais de 3 mil votos conquistados na última disputa, e cotado para ser eleito ao lado de Durval, Flavinho vê seu favoritismo ameaçado pelo espólio eleitoral de um vereador com ainda assento na Câmara.

MaisPB
images?q=tbn:ANd9GcRpNUetNstJAGm2AM5Bhz85_MFZAhF0MXwz9aTNvCeetUBNwYJ2Siga-nos no Twitter Follow @joaoesocorro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s