Equipamentos Novos Comprados no Governo Maranhão Para o Hospital de Monteiro Estariam Sendo Levados Embora Para Outra Cidade

thumbs.JPG

A reportagem do REVISTA DO CARIRI, recebeu uma denuncia na manhã de ontem (27), de equipamentos comprados no governo Maranhão e que serviriam ao Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro, estariam sendo levados embora para um hospital de outra cidade do brejo paraibano. Provavelmente Guarabira.

Ao receber a informação o fotógrafo da equipe de reportagem do nosso Portal foi até o local, onde os equipamentos estão armazenados, ou seja, o galpão da CINEP que fica no Alto de são Vicente, onde funcionou a antiga rodoviária.

Ao chegar no local foi encontrado um caminhão baú, provavelmente do governo do Estado, pois estava escrito na lateral do veículo, Orçamento Participativo Estadual. De acordo com informações, o caminhão estaria ali para transportar camas que foram compradas junto com outros equipamentos para servir ao hospital de Monteiro, assim que a reforma fosse concluída.

As camas que são das mais modernas existentes no mercado hospitalar, inclusive funciona de forma digital e que são idênticas as do Hospital de Trauma em Campina Grande, juntamente com outros equipamentos hospitalares, custaram na época mais de Três Milhões de Reais e foram adquiridas pelo Governador José Maranhão a pedido do então deputado Carlos Batinga e da ex-Secretária Executiva de Saúde da Paraíba, Lourdinha Aragão.

Ao saber que as camas que serviriam ao hospital de Monteiro estavam sendo levadas embora, o ex-deputado Carlos Batinga, lamentou o fato e disse que essa é a segunda vez que Monteiro perde equipamentos novos do Hospital. A primeira vez teria sido no inicio da gestão de Cássio Cunha Lima, onde os equipamentos da UTI comprados no governo Roberto Paulino a pedido de Batinga que na época era Prefeito, foram desviados para outra cidade e nunca mais retornaram.

“ Só me resta lamentar e perguntar cadê os representantes de Monteiro no governo do Estado que deixam um absurdo desse acontecer. Já mais se eu estivesse no governo permitiria algo dessa natureza, pelo contrário, sempre que nosso grupo assumiu o comando administrativo da Paraíba, nós trouxemos benefícios para nossa cidade ao invés de levarmos o que Monteiro conquistou para outra cidade.” Disse Carlos Batinga.

Já doutora Lourdinha Aragão, também lamentou que camas compradas para servir o Hospital de Monteiro sem nenhuma explicação ou satisfação dada à população, seja deslocadas para outra unidade hospitalar.

“ É de cortar o coração saber de uma notícia como esta. Depois de tanto esforço meu e de Batinga, junto ao Governador Maranhão, para comprar esses equipamento altamente modernos e servir não só a nossa cidade como também todo o Cariri, já que o Hospital é Regional, esteja indo embora sem ter quem dê uma palavra para impedir. Nossa Monteiro não merece ser tratada assim.” Disse a ex-Secretária de Saúde do Estado. Lourdinha Aragão.

Revista do Cariri
Siga-nos no Twitter Follow @joaoesocorro

Envie sua matéria para umbuzeiroagora

Deixe um comentário