Carro mais rápido do país apreendido na operação Velocidade Limitada é de Militar do Exército


Um dos carros mais rápidos do Brasil apreendido pela PRF na operação Velocidade Limitada pertence a um médico de Bayeux
Um dos cinco carros apreendidos na madrugada desta sexta-feira (18) durante a operação Velocidade Limitada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito e o Ministério Público da Paraíba pertence a um médico e 1º tenente do exército, segundo as investigações.

Eguimar Fernandes, médico obstetra do hospital materno de Bayeux, adquiriu o veículo Civic Si em 2007.

"Black Bull" (Touro Negro)
O Honda Civic apreendido foi destaque em revistas nacionais. Segundo a PRF, ele era considerado um dos carros mais rápidos do Brasil, atingindo mais de 270 km/h. A máquina tinha motores turbinados e o investimento para “azeitar” a máquina foi calculado em mais de R$ 50 mil.

Todo o projeto do possante foi feito pela oficina Rev It Up, de Vila Velha (ES), a mais de 1.500 km de distância de João Pessoa, por uma equipe especializada na otimização da performance de automóveis.
"O objetivo inicial era ultrapassar a marca dos 300 cavalos de potência, sem usar turbo, gás nitrogênio ou qualquer outro equipamento dessa natureza. Tal diferencial é o que tornou o carro conhecido no país", observa Eguimar.

Depois de renovado, o carro passou pela primeira prova de fogo: voltar do Espírito Santo para a Paraíba. O resultado agradou os envolvidos no projeto e o Black Bull mostrou que, além de potente, é um carro resistente e confiável.

Por fora, o carro não conta com nenhum adereço extravagante para chamar atenção. O interior também é original, provando que o médico preferiu deixar o Civic Si com uma cara original. "Os americanos chamam esse tipo de carro de ‘sleeper’. É um nome dado para um veículo mais discreto que aparentemente não demonstra a potência que tem", conta. A alteração visível é na traseira, com o escape de inox de 3 polegadas.

Todos os donos dos carros foram chamados para prestar esclarecimento sobre o caso e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida. Segundo o promotor, a Gaeco vai pedir ao juiz o perdimento dos veículos, ou seja, que os carros fiquem retidos.
Os suspeitos respondem pelos crimes de disputar racha em via pública e também por direção perigosa. Como eles não foram flagrados cometendo as infrações, vão responder em liberdade.

De acordo com o que foi apurado na investigação não havia apostas entre os participantes dos rachas. O promotor lembrou que as investigações continuam e que ainda não é possível precisar se durante alguma corrida houve acidentes.

Bayeux em Foco
Siga-nos no Twitter Follow @joaoesocorro

Envie sua matéria para umbuzeiroagora

Anúncios

5 comentários em “Carro mais rápido do país apreendido na operação Velocidade Limitada é de Militar do Exército

  1. Logo ele consegue liberar a barca, e como mexeram com um oficial com certeza vai ter praça da PMPB se arrependendo de ter nascido…

    Mas é uma grande inversão de valores esse pessoal que andou fazendo rachas, até onde se sabe sem nenhuma vítima, ser exposto à opinião pública como se fossem assassinos apenas para atender a interesses escusos de políticos corruptos interessados em fazer o povão alienado se iludir de que quem é considerado rico também sofre com os rigores da lei. O que congressistas já mataram de trabalhadores por causa dos desvios de verbas do SUS não é brincadeira. Quanto à PRF, se estivesse realmente interessada em fazer cumprir a lei, aproveitaria para grampear os punhos daquele ex-deputado estadual do Paraná que depois de beber até não conseguir ficar de pé foi dirigir um Passat alemão numa via urbana de Curitiba e acertou um Honda Fit a 180km/h matando um estudante e um trabalhador que tiveram as cabeças arrancadas com o impacto – vale destacar que o “nobre” parlamentar perdeu direito à imunidade parlamentar e ao foro privilegiado quando renunciou para evitar um impeachment por quebra de decoro parlamentar. No caso, a repercussão junto à mídia seria até mais interessante para a PRF.

    http://cripplerooster.blogspot.com/2011/11/minha-opiniao-sobre-recente-apreensao.html

    A propósito: se a intenção é ficar bonito quando aparecer na Globo, bem que a PRF e a PMPB poderiam sair a caçar os rachadores usando motocicletas, já que por menos do que custa um Honda Civic básico já é possível adquirir uma motocicleta que dá bucha em alguns modelos da Ferrari e ainda é corretamente dimensionada para suportar os esforços da alta velocidade sobre o conjunto mecânico…

    http://cripplerooster.blogspot.com/2011/11/motocicletas-relacao-entre-desempenho-e.html

    Curtir

  2. Nada contra veículos de alta perfomence, gosto muito de velocidade, porém, o desenvolvimento velocidades acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, deve ser em local apropriado.

    Curtir

  3. junior zeni nao esquece q o carro do seu pai nao existe mais no mercado !!!! pede pro seu pai fazer uma rifa e comprar umcarro decente !!! kkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s