Nepotismo impera na PB e grupos familiares controlam prefeituras do interior


O MPPB resolveu proibir nepotismo na instituição na semana passada, mas, ao que parece, esqueceu o nepotismo desenfreado que existe nas prefeituras paraibanas. Logo no início da gestão dos atuais prefeitos, dezenas de representantes do MP em todo o Estado se mobilizaram no sentido de extirpar o nepotismo do serviço público.

O Ministério Público Estadual resolveu proibir nepotismo na instituição na semana passada, mas, ao que parece, esqueceu o nepotismo desenfreado que existe nas prefeituras paraibanas. Logo no início da gestão dos atuais prefeitos, dezenas de representantes do MP em todo o Estado se mobilizaram no sentido de extirpar o nepotismo do serviço público.

Deram prazo para que os prefeitos afastassem os parentes dos quadros das prefeituras, chamaram gestores a se explicar, celebraram termos de ajustamento de conduta. Mas, depois, tudo parece ter caído no esquecimento. Os prefeitos estão terminando seus mandatos com as famílias nas administrações.

Tanto que há prefeituras comandadas inteiramente por grupos familiares. Exemplos de nepotismo foram levantados pela reportagem nos municípios de Santo André, Esperança, Juazeirinho, Assunção, Parari, São Miguel de Taipu, só para citar alguns exemplo, porque a prática existe em todos os recantos do Estado.

O nepotismo é generalizado em quase todos os municípios da Paraíba. Os prefeitos empregaram os parentes e não estão nem aí para a questão da moralidade e da impessoalidade na gestão pública. Agem como se as prefeituras fossem propriedades privadas. Em inúmeros casos, cooptam vereadores para não sofrerem qualquer punição. Tanto que é difícil encontrar um município onde o prefeito não tem maioria na Câmara.

leia a matéria completa…

Siga-nos no Twitter Follow @joaoesocorro

Envie sua matéria para umbuzeiroagora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s