Justiça condena jovens por morte de professor homossexual em Campina Grande


Valderi

Dois adolescentes – 15 e 16 anos – foram condenados a cumprir medidas cautelares de 3 anos e 6 meses pelo assassinato do professor campinense Valderi Carneiro dos Santos, de 44 anos, em julho deste ano.

A condenação foi assinada pelo juiz da Vara da infância e Juventude da comarca de Campina Grande, Gutemberg Cardoso Pereira. A decisão se configura numa pena máxima conforme consta no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os menores infratores foram encaminhados para o Lar do Garoto Padre Otávio Santos, no sítio Imbaúba, na Zona Rural da cidade de Lagoa Seca, onde deverão ficar recolhidos até o cumprimento da pena.

Após o anúncio da condenação, familiares do professor comemoraram a decisão. “Nada vai trazê-lo de volta, mas essa sentença já prova que a justiça está sendo feita” comentou uma prima da vítima, a professora Goretti Carneiro.

Relembre o caso

O professor homossexual Valderi Carneiro Santos de 44 anos, foi encontrado morto no dia 9 de julho de 2011 em uma pousada na cidade de Campina Grande. Ele foi estrangulado.

De acordo com a polícia, a vítima bebeu com dois homens durante a madrugada, e depois foi a Pousada Estrela no Centro da cidade. O corpo do professor foi encontrado ao lado da cama com sinais de estrangulamento e um corte no pescoço.

As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por homofobia, tendo em vista que o professor era homossexual.

Hyldo Pereira, com informações do Blog Márcio Rangel

Anúncios

Um comentário em “Justiça condena jovens por morte de professor homossexual em Campina Grande

  1. é ainda bem que a jjustiça foi feita ,eu conhecia bastante Valderi e gostava muito dele apesar de tambem conhecer um dos acusados eu fico feliz por ver a justiça agindo ;s

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s