O 0 X 0 DA VERGONHA: Seleção brasileira comete a primeira vergonha nacional na Copa América

636007022243492776 c42walm
O Brasil começou melhor a partida. Empurrou o Equador para a defesa e chegou com facilidade ao ataque.

Mas faltou melhor definição. Jonas, Elias, Coutinho e Willian não tomavam a decisão certa na hora de finalizar. Os equatorianos, apostando no contra-ataque, melhoraram a marcação no segundo tempo, mas seguiram sem ameaçar muito. A falta de eficiência dos dois ataques explica bem o empate sem gols. Em seu primeiro jogo numa competição de tiro curto, Alisson vinha sendo pouco testado, até que num cruzamento despretensioso, falhou feio e deixou a bola entrar. Para alívio do Brasil, o árbitro anulou o gol, em lance difícil, por entender que a bola saiu pela linha de fundo – no replay, é possível ver que a jogada era legal.

A Seleção teve maior presença ofensiva, trocou passes, e os meias se apresentaram no ataque. Entretanto, o time errou demais na definição e quase não finalizou.
Fora da Copa América, o craque aproveitou passagem por Los Angeles para acompanhar a partida ao lado de Jamie Foxx e Justin Bieber, em um camarote do Rose Bowl. Na véspera, ele havia visitado o hotel da Seleção.
Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, o Brasil enfrenta o Haiti, em Orlando, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 23h, o Equador encara o líder Peru, em Phoenix.
O Rose Bowl ficou pintado de amarelo. Tanto brasileiros e equatorianos compareceram em bom público: ao todo, 53.158 pessoas acompanharam a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s