Acabou a boquinha: Planalto nega pedido de Dilma para viajar em aviões da FAB

933e0fde1db7a7c70b77be6bc132b6ab l
O Plácio do Planalto negou pedido da presidente afastada, Dilma Rousseff, para continuar usando aviões da Força Aérea Brasileira. O pedido negado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) era para uma viagem a Campinas (SP), onde Dilma participa hoje (7) de um encontro com cientistas…

Na semana passada, a Casa Civil emitiu parecer defendendo que a presidente afastada use aviões da FAB somente nos deslocamentos ente Brasília e Porto Alegre, onde mora sua família. O documento foi elaborado a pedido do próprio GSI e da Secretaria de Administração da Presidência e tem como base a informação de que, enquanto afastada, ela não tem agendas oficiais como chefe de Estado e de Governo.

Na última sexta-feira (3), Dilma criticou a decisão e disse que a situação teria que ser resolvida de alguma forma porque ela continuará viajando.

A presidente que responde a processo de impeachment no Senado, tem viagem agendade à Paraíba no dia 15 deste mês. Dilma aceitou convite da Assembleia Legisltiva para participar de audiência pública sobre ‘democracia e o atual momento político brasileiro’. A solenidade vai acontecer no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 15 horas

PB Acontece

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s