‘É bem possível que a Fórmula 1 acabe no Brasil’, admite Felipe Massa

massa foi ao podio pela sexta vez em 11 corridas que ja disputou em interlagos 1415558367997 615x300

Massa esteve no pódio em seis oportunidades no GP do Brasil

Felipe Massa reconheceu que o Brasil pode perder sua etapa no mundial de Fórmula 1 em breve, caso o promotor Bernie Ecclestone não obtenha as condições necessárias para o cumprimento do atual contrato dos responsáveis com a categoria. O brasileiro afirmou ao UOL Esporte que, embora as atuais ameaças do dirigente de cortar a corrida já a partir do ano que vem possam fazer parte das pressões públicas que costumam permear suas negociações, a situação do país está longe de estar tranquila.

“A gente sabe como funcionam as negociações do Bernie. Ele gosta de colocar pressão, como já vimos que aconteceu com Monza e em outras ocasiões. Quando tem alguma coisa que não está acontecendo do jeito que ele quer, ele fala o que tem de falar”, disse o piloto da Williams.

“Por outro lado, sabemos como está a situação. O momento do Brasil é muito difícil. Então não é impossível que acabe a F-1 no Brasil. É bem possível. Nesse momento, é muito difícil você ter certeza de alguma coisa. Vivemos em uma situação na qual está tudo chegando no limite em vários aspectos.”

Em Baku, onde a Fórmula 1 faz sua estreia neste final de semana, Ecclestone não falou especificamente do Brasil, mas deixou claro que há algumas etapas ameaçadas no campeonato. À sua maneira, primeiro afirmou que “podemos ter 22 corridas ano que vem, mas no final das contas teremos apenas 18”, sem responder onde seria o novo GP com quem estaria negociando, uma vez que o campeonato atual, o maior da história, já tem 21 etapas. Questionado se realmente achava que o número de corridas cairia tanto para 2017, entretanto, o inglês respondeu. “Acho que não”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s