Prefeita é condenada pelo TJPB e perde o mandato

maria do carmo 310x245
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou, na última sexta-feira (08), a relação dos prefeitos, ex-prefeitos e servidores públicos condenados por improbidade administrativa, com algumas penas sendo a perda dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público.

Nesse terceiro lote da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreram 46 condenações de gestores e ex-gestores públicos paraibanos; 26 deles são prefeitos ou ex-prefeitos; Entre os sentenciados, está a prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo, que, além da inelegibilidade, multa e proibição de contratar com o poder público, também foi penalizada com a perda do mandato, mais vai recorrer da decisão e esperar o julgamento no cargo.

De acordo com o vice-prefeito de Nova Olinda, Idácio Souto, o que mais chamou a atenção de toda população é o fato de a prefeita atual ser egrégio do ministério público e “sempre afirmar que primava pelo zelo com a coisa pública, porque ela sempre defendeu a probidade administrativa”. Idácio disse estar surpreso, também, porque recentemente, em uma audiência com a juíza eleitoral da comarca de Piancó, “ela se se declarou uma pessoa íntegra, incapaz de qualquer ato ilícito”.

O vice-prefeito Idácio Souto informou ainda que está mantendo contato com os advogados para certificar-se do inteiro teor da sentença e saber as providências cabíveis uma vez que o fato pegou a todos de surpresa. Mesmo assim, ele acredita que terá de haver um afastamento imediato da prefeita condenada, de acordo com as últimas mudanças feitas pelo Supremo Tribunal Federal, de que os condenados, mesmo que em 1ª entrância, tenham que recorrer das sentenças fora do respectivo cargo.

MaisPB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s