Agências do BB de Serra Branca, Boqueirão e Cabaceiras funcionarão apenas como posto de atendimento

agencia bb serrabranca 300x225
A informação foi confirmada pelo gerente regional do Banco do Brasil, Adriano Sonntag Maia, em audiência realizada junto ao vice-prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, que na oportunidade representou o prefeito, Luiz Aires, o presidente da Câmara, Renato Maracajá, e o vereador Agnelo Calvalcanti.

O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (12), em Cabaceiras. De acordo com informações do gerente regional, as contas dos aposentados que foram transferidas para outras cidades retornarão para a agência de Cabaceiras. A agência passará a funcionar como posto, realizando serviços como abertura de contas, renovação de senha e em breve com depósito em cheque.

Neste momento, Adriano Sonntag afirmou aos presentes que a medida também servirá para outras 6 cidade da Paraíba, entre elas Boqueirão e Serra Branca, no Cariri Paraibano.

Se confirmada a previsão, o Banco do Brasil de Serra Branca passa a funcionar sem capacidade operacional para pelo menos 6 cidades do Cariri, que terão que se servir das agências de Taperoá e Sumé para sacar e depositar valores. Os prefeitos desses municípios deverão retirar também as contas de seus servidores da agência serra-branquense, o que causará um grande prejuízo para economia local.

A classe política de Serra Branca segue sem nenhuma mobilização para cobrar a reabertura da agência. Sem nenhuma perspectiva de reação da segurança do Estado, Serra Branca poderá perder uma das mais importantes instituições em funcionamento na atualidade no município, o que deverá provocar reação por parte da sociedade.

Boqueirão também é outra importante cidade do Cariri Oriental e também será um grande retrocesso ficar sem agência bancária, precisando toda a região se deslocar para Queimadas, superlotando a agência.

Para Tiago Castro, vice-prefeito de Cabaceiras, a decisão do banco em relação ao seu município não foi a melhor, mas foi aceitável, tendo em vista a falta de perspectiva de melhoria da segurança local. “Eu gostaria de ver a nossa agência funcionando da melhor forma possível, mas não podemos negar que a situação de Cabaceiras não é um fato isolado. Hoje foi um primeiro passo. Receber o representante do Banco do Brasil afirmando a permanência da nossa agência já é uma vitória, mas a nossa luta vai continuar pelo funcionamento integral” disse.

De Olho no Cariri
Com informações de Bruno Lira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s