Tentativa de golpe deixa 194 mortos na Turquia

Civis atenderam pedido do presidente e se jogaram contra os tanques (imagem: G1)

O chefe interino do Estado Maior da Turquia, Ümit Dündar, afirmou, neste sábado (16), que a tentativa de golpe no país foi controlada e deixou 104 rebeldes mortos. Segundo ele, 1.536 militares foram presos, dentre os quais estão dois generais.

Ainda de acordo com Ümit Dündar, o país teve como mártires 90 pessoas: 41 policiais, dois soldados e 47 civis. A tentativa de golpe deixou, portanto, 194 mortos. Ele também confirmou a prisão de 1.536 militares, dentre os quais estão dois generais.

O Aeroporto de Istambul, o maior da Turquia, tenta voltar a operar neste sábado, após noite em que todos os voos foram cancelados por conta da tentativa de golpe militar no país.

O site do complexo, que durante horas não pôde ser consultado, voltou a funcionar e mostra os voos como “atrasados” ou “cancelados”. Segundo a TV local, o aeroporto está sob controle do governo.

O governo turco informou que controlou a rebelião, mas o presidente Recep Tayyip Erdogan segue pedindo à população para permanecer nas ruas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s